30/01/2019

Rede pública de ensino tem mais docentes com curso superior do que rede privada em Campina Grande.

O Ministério da Educação através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) revela dados de 2017 sobre docentes em escolas com curso superior, nos níveis: infantil, fundamental, médio, profissional e educação de jovens e adultos (EJA) em Campina Grande.

Os dados mostram uma diferença entre o corpo docente em escolas públicas e em escolas privadas. No ensino médio da rede privada 10,8% dos docentes não possuem curso superior, no entanto, na rede pública de ensino do município essa parcela é de 3%.

No ensino fundamental a diferença é ainda maior, 61,1% dos docentes têm curso superior na rede privada de ensino, já na rede pública 91,8% possuem o 3º grau completo. Em comparação com o ano de 2016 o cenário permanece o mesmo para a maioria dos níveis educacionais, com algumas poucas mudanças notáveis, na educação profissional da rede privada por exemplo, que caiu de 79,5% para 70,9% no ano de 2017.

                 Fica evidente de uma forma geral que, em Campina Grande, a rede pública de ensino na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação profissional e educação de jovens e adultos, tem em seus respectivos corpos docentes mais profissionais com curso superior em comparação com a rede privada de ensino.

Informações disponíveis em: http://portal.inep.gov.br/indicadores-educacionais

Acesso em: 28 e 29 de novembro de 2018

Fonte: Grupo 6 Sigma