04/12/2018

Nos últimos três meses do ano, o município de Campina Grande retoma saldo comercial positivo

De acordo com os dados do Comex Stat, de janeiro a outubro de 2018, o município de Campina Grande exportou o equivalente a 42,83 milhões de dólares. Apesar do valor de exportação de Campina Grande ser maior do que as outras cidades, representando 42,8% das exportações do estado, observou-se que no mês de julho houve uma queda acentuada no valor das exportações e um crescimento no valor referente a importações.

Além disso, em comparação com o mesmo período do ano anterior (de janeiro a outubro de 2017), houve uma queda de 29,72% no valor das exportações e um acréscimo de 62,27% no valor de importações.

 

grafico

 

Considerado como o saldo comercial a diferença entre o valor exportado e o valor importado, ao longo dos 10 meses do ano de 2018, houveram apenas 2 meses com saldo negativo (importou mais do que exportou), sendo em julho o mês com maior saldo negativo (-5,090 milhões) e em janeiro o mês com maior saldo positivo (6,283 milhões). Observa-se também que nos últimos três meses do ano, Campina Grande retoma o saldo positivo, passando a exportar mais do que importar.

Saldo

 

As informações levantadas fazem parte do relatório de indicadores socioeconômicos de Campina Grande, desenvolvido com metodologia exclusiva para construção de ferramentas de implementação de políticas públicas. Além dessas informações, há indicadores de Economia Local, Trabalho, Educação, Social etc.

Informações disponíveis em: http://comexstat.mdic.gov.br/pt/municipio

Acesso em: 28 de novembro de 2018

Fonte: Grupo 6 Sigma